Quem Somos

A Comunidade

A Comunidade Milagre Eucarístico é uma comunidade de Vida e Aliança Católica, fundada por Madre Inez de Souza Carvalho no ano de 2002, com sede em Paranaguá/Pr e demais casas em outras cidades do Brasil. Composta hoje por jovens e casais que desejam consagrar a sua vida como religiosos, celibatários, e leigos. Seu carisma é “Ser Eucaristia nas ruas e resgatar a dignidade humana” vivendo o verdadeiro amor, baseado nas cartas de São João, que consiste no Amor a Deus e ao próximo. A Comunidade vive da providência de Deus, ou seja, no desejo que Deus coloca no coração de cada pessoa a ajudar.

O trabalho

O trabalho está diretamente ligado à arte, que através da música, dança e teatro, resgatam os jovens e adultos das drogas e prostituição. A Comunidade também realiza shows, palestras de formação humana e promovem retiros e eventos, seu trabalho também se estende nas chácaras de recuperação para dependentes químicos, mães em situação de risco, atendimento a população em situação de rua, fábrica de hóstias e trabalhos em paróquias.

Carisma

arte-quem-somos3

“Ser Eucaristia nas ruas e resgatar a dignidade humana”.


Nosso carisma é um apelo de Deus a uma sociedade gritante e vazia dos conhecimentos divinos, o homem está cada vez mais ilhado no seu mundo individual e egoísta, está se afundando cada vez mais em seus pensamentos e em suas verdades que acabam transformando o maior valor que seria a vida em uma catástrofe seguida de morte, o homem sem Deus é um homem sem alma, é uma pilha de ossos secos sem o sopro da vida, espalhados num campo árido exposto ao pó que o vento sopra.
Cristo se encarnou, dando vida ao homem, o Ser Eucaristia é reavivar o verdadeiro sentido do existir, somos chamados através de nosso carisma a Ser Eucaristia nas ruas porque é lá que Cristo quer ser visto e reconhecido “nas ruas” onde muitos se perdem e não encontram o sentido de volta pra casa. Ser Eucaristia nas ruas é sair de si, é se expor nas calçadas, nos becos, nas trilhas, e deixar ser reconhecido com o Cristo aquele que confundiu a muitos.
Cristo deu a vida fora dos portões da cidade, fora dos muros de Jerusalém, Ele com esse gesto resgatou a muitos que eram considerados malditos.

Nosso Carisma é atuante, é hoje, necessidade do homem, nosso Carisma está no coração da Igreja, Ser Eucaristia.


Nosso carisma é vida e esperança da sociedade, resgatar a dignidade humana. O homem e a mulher perderam a sua verdadeira imagem e semelhança, perderam a sua dignidade, seu caráter, sua história e nós consagrados e religiosos da Comunidade Milagre Eucarístico somos chamados através de nosso carisma a Ser Eucaristia nas ruas e resgatar a dignidade humana, portanto eu posso dizer: Através desse carisma, somos chamados a sofrer, padecer e morrer com Cristo, para que através desse mesmo carisma possamos ressuscitar um corpo glorioso e conquistar a vida plena com nosso Senhor Jesus Cristo. Nosso carisma nos leva todos os dias a abraçar a cruz e desejar o infinito. Ensina que Ser Eucaristia é ser pão, água, sal, sangue, carne, vida no altar dos nossos irmãos que estão expostos a sofrer o desespero que o mundo consumista e individualista os oferece.
Muitas pessoas não entrarão nas igrejas para manifestar a sua fé em Jesus Eucarístico, mas através de nosso carisma cada consagrado ou religioso (a) poder-lhes-á proporcionar Cristo Eucarístico porque somos chamados a SER, e Ser é toda essência de um verdadeiro Católico, podemos dizer sem medo de errar, comungamos Cristo na Eucaristia, adoramos Cristo na Eucaristia e somos chamados a Ser Cristo Eucaristia no mundo através de nosso Carisma.