Fundadora

Biografia

Madre Inez de Souza Carvalho trabalha em todos os pontos da arte, se tornando musicista, compositora, artista plástica, escritora, formadora e conferencista, dedica-se inteiramente ao trabalho de evangelização pela arte. Atualmente é fundadora e moderadora geral da comunidade Milagre Eucarístico.

 
A FUNDAÇÃO

Madre Inez – Uma grande inquietação invadia o interior da alma, não entendia a voz que por várias vezes se repetia nos momentos de oração, só restava o desespero e a dificuldade de discernimento, portanto estando em Fortaleza em uma missão, ao me colocar em adoração ao Santíssimo Sacramento ouvi claramente uma voz saindo do Sacrário ao qual dizia “Irmã do Milagre Eucarístico” fiquei apavorada ao perceber que Deus aumentava a minha missão, não imaginava como seria, pois era totalmente realizada como religiosa na Congregação Copiosa Redenção. Não me faltava nada até o momento em que o Senhor começou a inquietar minha alma, e aumentar o desejo pela eternidade, era como um filme passando em minha mente.


Encontrei alguns profetas pelo caminho ao qual diziam que Deus tinha um grande plano em minha vida, demorei a aceitar, mas não pude resistir, e me entreguei ao chamado, aprendi que as perdas nos fortalecem e nos preparam para a graça que se manifesta após o sofrimento. Tenho uma grande gratidão a Ir. Adenise que era Madre na Copiosa Redenção na época e ao Pe Wilton Fundador da Copiosa Redenção pelo apoio e compreensão para com o meu chamado, sozinha eu não saberia dizer o meu sim. “O Milagre Eucarístico hoje é a razão do meu viver, o carisma ao qual Deus colocou em meu coração, carisma que exige despojamento, morte e surpresas.”


A semente cai na terra, morre para depois produzir frutos, esta é a sensação que tenho na pequena semente que é lançada, pisada, mas que no mais profundo mistério da terra brota e faz o Milagre acontecer.
Madre Inez – Fundadora da CME

A COMUNIDADE

favimilagre2A Comunidade Milagre Eucarístico é uma comunidade de Vida e Aliança Católica, fundada por Madre Inez de Souza Carvalho no ano de 2002, com sede em Paranaguá/Pr e demais casas em outras cidades do Brasil. Composta hoje por jovens e casais que desejam consagrar a sua vida como religiosos, celibatários, e leigos.


Seu carisma é “Ser Eucaristia nas ruas e resgatar a dignidade humana” vivendo o verdadeiro amor, baseado nas cartas de São João, que consiste no Amor a Deus e ao próximo. A Comunidade vive da providência de Deus, ou seja, no desejo que Deus coloca no coração de cada pessoa a ajudar.

O TRABALHO

Madre Inez dedica-se na evangelização pela arte. Prega retiros, palestras e shows por todo Brasil e está trabalhando no lançamento de seu novo CD “No Tempo de Deus”.
Há 14 anos, fundadora da comunidade Milagre Eucarístico vem trabalhando com pessoas com vulnerabilidade social, entregues as drogas, prostituição, e que precisam resgatar a sua dignidade. O trabalho está diretamente ligado à arte, que através da música, dança e teatro, resgatam os jovens das drogas e prostituição.
- Hoje desenvolve atividades com a população em situação de rua pela Instituição, com principal objetivo reintegrar homens, mulheres, jovens e adolescentes a sociedade, uma vez que por diversidades da vida, e extrema pobreza fizeram da rua sua principal moradia, desfazendo-se assim de seus vínculos sociais e familiares. As atividades desenvolvidas consistem no acolhimento, escuta, estudo de caso, orientação e suporte, mobilização e fortalecimento do convívio social e familiar (visita as famílias), garantia de seus direitos, encaminhamentos para rede de saúde e assistência social, alimentação, grupos de apoio com o programa Amor Exigente entre outros.
- Também trabalha com chácara de recuperação para dependentes químicos e iniciará em Setembro o trabalho com mulheres em situação de risco e com dependência de alcool e outras drogas.
Este ano devido a o índice de casos de dengue no Litoral do Paraná no Município ao qual reside, ela a pedido de alguns Médicos e da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná escreveu um Rap “Brasil sem o Mosquito” e fez um clipe para conscientizar toda a população para o combate da dengue e outros vírus e para juntos acabarmos com esse mosquito.
Todo ano realiza no Município um evento denominado: Evento do Hip Hop no Litoral onde reúne vários jovens com o intuito de profissionalizar e conscientizar adeptos ao movimento. O evento vem mostrar a arte do Hip Hop levando-os a participar e apresentar sua arte através dos shows, mini-cursos entre outras atividades ofertadas.

INGRESSO PARA A VIDA RELIGIOSA
Madre Inez ingressou para vida religiosa no ano de 1993 tornando-se apaixonada pela Eucarística, começou a ter grandes experiências do amor de Deus ao qual foi se revelando de diversas formas, inspirando vários trabalhos e a fundação da Comunidade Milagre Eucarístico. Começou a trabalhar com meninas em situação de risco. Foi buscando uma forma de comunicação com estas jovens, que a madre descobriu o talento para o rap, observando as possibilidades que a música oferecia, facilitando o dialogo, surgem às primeiras composições.
FORMA DE EVANGELIZAÇÃO

Devido ao alto índice de drogas e prostituição no Litoral do Paraná, Irmã Inez com sua própria linguagem encontrou através da música, dança e teatro uma forma de evangelizá-los e orientá-los para uma nova vida.  Seu trabalho é diferenciado justamente por estar com o movimento do hip-hop. Prega retiros, palestras e shows por todo Brasil e está trabalhando no lançamento de seu novo CD “No Tempo de Deus”.

EVANGELIZAÇÃO PELA MÚSICA

A novidade de uma freira que canta rap logo espalhou pelo Brasil, experiência que culminou no CD “Brilho da Misericórdia” e no título de Madrinha do Rap. Com a repercussão do primeiro CD, veio o segundo “Reflexo de Deus” e em 2005 o terceiro “Tesouro escondido”. Neste período a irmã viajou o Brasil com bandas e dançarinos.
Em 2006 comemorou 10 anos de trabalho no resgate a dignidade humana, através da música apresentando o Show à “A Face da Revolução”, trazendo ao público toda sua história. Trouxe em 2008 seu 4º CD “Celebração” e não diferente dos outros Cd este vem mostrar a verdadeira cara de uma pessoa apaixonada pela Santa Eucaristia.
O quinto CD de Irmã Inez, conhecida como a “Freira do Rap”, com o álbum contendo dez músicas, sendo oito inéditas e duas remixadas. Inteiramente dedicado ao ritmo rap, a Face da Revolução onde foi muito bem recebido pelos jovens, principal foco da atuação de Irmã Inez.
Seu sexto CD Além de Minhas forças veio reforçar o seu trabalho com a música nas ruas onde faz a ligação com jovens e o movimento Hip Hop.
Neste ano (2015/2016), como MADRE da Instituição Milagre Eucarístico está lançando seu novo trabalho o CD “No tempo de Deus”, contendo vários estilos (Axé, Pop, Rap entre outros). E está trabalhando o novo clipe "Brasil sem o Mosquito" que ela realizou a pedido dos médicos, INESCO e agentes de saúde do Paraná, referente a campanha no combate a Dengue e outros vírus.


OUTROS TRABALHOS

Além de seu trabalho musical e na Comunidade Milagre Eucarístico, lançou quatro livros: O Milagre está acontecendo, o Segredo da humildade, Moradores de Rua “Jesus” fora de casa e o Foi ouvida a tua oração.

email
irmainez@outlook.com

Discogradia de Irmã Inêz

 
  • cdnotempodeDeus
  • 6cd
  • 5cd
  • 4cd
  • 3cd
  • 2edicao1cd
  • 2cd
  • 1cd
 

Formas de você fazer o seu pedido.

Livros da Irmã Inêz