madre
2° FORMAÇÃO
agosto 30, 2016
evento2
Eventos I
setembro 19, 2016

3° formação

segueme

Vem e segue-me

segueme

Eis que passou o Natal, passou o ano novo, e se inicia uma nova etapa em nossas vidas, onde podemos recomeçar sem remorso do que ficou para traz, pois Deus se revelou a nós através de seu Filho Unigênito que se deu a conhecer no Natal, veio nascer em nossos corações e fazer-nos novos. Sendo assim é mais que certo que venceremos este ano com a Graça de Deus, precisamos apenas estar abertos à sua vontade e dispostos a largar tudo para segui-Lo, se assim for do seu agrado.
Um dia Jesus estava passando e viu um cobrador de imposto sentado em seu oficio, se aproximou, chamou-o : Vem e Segue-me! Sem nada perguntar, nem mesmo questionar as atitudes deste homem que se chamava Levi, fez o convite. Não era apenas um “ vem passear comigo” nem tão pouco “vem vamos trabalhar, vamos ganhar a vida por aí, nos divertir”, pelo contrário, foi um “ Vem, segue-me.Viva como eu vivo, aprenda de mim a Verdade, conheça o caminho que sou eu, carregue a sua cruz comigo”.Este homem sem nada perguntar, tudo largou e seguiu. Não perguntou como que seria o futuro, não perguntou qual seria sua recompensa, pois ele reconheceu em Jesus a Verdade que era Deus.

E se fosse você no lugar de Mateus o que teria feito? “Ei espera aí, tenho uma viagem, um programa semana que vem!” ou então “preciso fazer algumas comprar antes de ir, me equipar sabe?!?” ou quem sabe “ Eu não posso porque eu sou muito útil aqui na minha Paróquia, se eu for vai acabar meu grupo de jovens, minha família vai desmoronar, eu estou estudando para ter um futuro brilhante…” Eu te pergunto: Qual é o centro da tua Paróquia? É você ou Jesus? Qual é o centro do teu grupo de jovens? É você ou Jesus? Qual é o sustento da tua família? É você ou Jesus? O seu futuro brilhante é para sustentar teu próprio Ego ou pra melhor servir a Deus? Pois eu digo uma coisa, se o centro, o foco o motivo maior de tudo isso não for Jesus…Não vale de NADA! É melhor que não faça nada! Porque se não for tudo para Deus, é para quem então???

Que neste ano abençoado que se inicia possamos ter o desejo sempre ardente de saber o que o Senhor quer de nós, e pedimos que o Divino Espírito Santos venha nos cobrir com sua discernimento e nos dar a coragem de seguir a voz que chama: “ VEM E SEGUE-ME!”

Por: Irmã Letícia – CME

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *