sorriso
1° FORMAÇÃO
agosto 30, 2016
segueme
3° formação
agosto 30, 2016

2° FORMAÇÃO

madre

Eis uma voz que ressoa nos corações, convidando ao encontro pessoal e eterno:

madre

“O DIVINO E O HUMANO SE ENCONTRAM NA INTIMIDADE, OS MEDOS e OS TRAUMAS SÃO EXPOSTOS E CURADOS SURGE então O ADORADOR QUE O PAI DESEJA”. Carisma CME.

Quando recebemos um chamado específico, recebemos um convite para um encontro com o Amor e também para um encontro conosco mesmo. Conhecendo-nos, conheceremos também o sonho de Deus para nós, ou seja, a vocação que o Pai nos convida a viver.Nos tempos atuais corremos o risco de acreditar que fomos criados sem razão nenhuma, ou pior, que somos apenas mais um para somar, ou nem isso! Hoje muitos dos valores foram perdidos, os ideais nem existem mais. Os jovens já foram considerados revolucionários, porém a realidade atual não é esta. Encontro muitos jovens acomodados com este mundo insano e cruel, jovens que até sentem um chamado, uma voz, uma brisa leve, mas preferem acreditar ser apenas um barulho lá fora. Se sofrem uma dor na pontinha do dedo minguinho pensam estar condenados e inválidos. Perdeu-se o desejo de lutar.Nossa Vocação maior é a Santidade! E santos não se fazem na comodidade, no luxo, nas modinhas passageiras, em ventos que não movem uma folha sequer. Santos se faz na fidelidade, nas horas difíceis, na hora de declarar sua escolha pelo céu, na hora de negar o mundo para viver um Bem Maior.

Podemos pegar como exemplo Madre Dolores Harte, religiosa do Mosteiro Beneditino de Connecticut nos Eua, ela era uma atriz LINDA, muito TALENTOSA e recebeu um chamado para ser esposa de Cristo e trocou todo o luxo de Hollywood pela simplicidade de um convento.Santo Agostinho recebeu seu chamado depois de longos anos e quando percebeu que o Senhor O chamava para um encontro pessoal, sentiu medo. Viu? Não é só você que sente medo! Medo de abandonar as vontades da carne como ele mesmo diz: “Ficava preso às mais insignificantes bagatelas, às vaidades das vaidades, minhas velhas amigas que me solicitavam a natureza carnal, murmurando: “Tu nos vais abandonar”?”. E também: “De agora em diante, nunca mais estaremos contigo”. E ainda: “De agora em diante, não poderás mais fazer isso e aquilo”! […] Sentia-me envergonhado por ainda dar ouvidos ao sussurro daquelas tolices, e indeciso hesitava” Mas escutou o convite enamorado de Deus, e abriu suas portas para que o Santo dos Santos fizesse morada em seu coração.Responder o chamado de Deus não é sofrimento! Pelo contrário é ALEGRIA em poder ser o sonho de Deus, ser único(a) , assumir o lugar que é meu e ninguém tira, conhecer aquele segredo que só alguns conhecem, sentar no colo de Deus Pai, enamorar-se do Deus Filho e ser conduzido(a) pelo Deus Espírito Santo.

Lembre-se “MAIOR QUE NOSSO CHAMADO SOMENTE NOSSA RESPOSTA” ela é única e só nós podemos dar!Te agradecemos Jesus, Amor dos Amores, fonte de toda Misericórdia por que em meio a tantas guerras , lutas, infidelidade e injustiça não deixa de chamar seus amados!Vamos neste mês silenciar para ouvir a voz que diz: Quem enviarei eu? E possamos no fim dar nossa resposta por que: SIM… QUEREMOS e vamos ser SEUS!!!

Irmã Letícia – CME

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *